ESCOLHAS
Acabei de ver um reels de homens idosos, fazendo exercícios em barras, com belo físico, belos músculos nos braços e na barriga chapada, algumas nem tanto porque a idade já não permite, mas mostrando que os exercícios são contínuos e duradouros, e a trilha sonora era a música do Alok que fala de escolhas.
Não acredito em escolhas, acredito que já nascemos predestinados para cumprirmos o que tem que ser nessa vida. Nossa passagem, nossa trajetória, nosso caminhar, já está marcado, já está escrito, não sei ainda em que lugar, eu costumo dizer que quando somos gerados, naquele momento Deus nos manda um espírito com um pen drive, um dispositivo qualquer contendo |TODA a nossa vida, daquele momento que estamos sendo gerados até o final, quando deixamos esse corpo.
Por mais que digam, que estudem, que tenham ideias e pensamentos sobre o livre arbítrio, sobre a liberdade de escolha, eu não consigo acreditar nisso, ou até pode ser que seja, mas permitido pelo que está gravado nesses dispositivo instalado em nós, que está no nosso cérebro, por isso ser o único membro, órgão, do nosso corpo inviolável, misterioso e que ninguém conseguiu ainda trocar, mudar, entender. O livre arbítrio versa sobre a tomada de decisão que nós temos total controle; é o que dizem, mas vou reiterar o que penso, desde que esteja gravado para que possamos passar por isso ou aquilo. As tais escolhas considero a mesma coisa, pois sempre se apresentam para nós algumas opções, em qualquer e todas as situações as quais vivemos e temos que escolher entre uma ou outra; eu considero essa escolha como já definida, já determinada, as nossas decisões já estão programadas para que acontecessem nesse dispositivo.
Dá para perceber nos corpos desses homens do vídeo bem como em todos os corpos das pessoas que se dispõem a abdicar dos prazeres da vida, tal como comer, beber e vivenciar determinadas coisas porque querem preservar o corpo, preservar a beleza, preservar a silhueta e tantas coisas mais a serem preservadas, e para isso, acabam se privando de aproveitar a vida em toda a sua plenitude, com tudo que se apresenta à nossa frente para usufruir. Aparecem dietas loucas, surgem profissionais de todas as áreas para receitas, indicar o que é melhor para fazer, para se manter em forma. Mas que forma? Eu não fico nem um pouco com inveja desses idosos que estão se mostrando, se exibindo nos vídeos mostrando os corpos sarados, barriga tanquinho, pernas e braços musculosos, porque não se sabe lá dentro deles qual o real motivo para eles estarem fazendo isso. Esse vídeos acabam tendo um efeito contrário para pessoas que buscam ser assim, tanto homens quanto mulheres, de todas as idades, e não conseguem, por mais que se esforcem e o resultado não é o mesmo. Por que não conseguem? Porque cada pessoa é única, é impar. Cada pessoa tem o seu corpo, sua estrutura, seu biotipo. Cada um de nós somos únicos e incomparáveis. Jamais devemos nos espelhar em alguém ou querer ser o que o outro é, ou querer ter o que o outro quer, cada um tem e vai ter o que tiver que ter, o que já está determinado para tua vida, para seres e teres. Tudo aquilo que conseguires ter, ser e fazer já estava determinado que conseguirias.
Podem pensar que não, mas analisem tudo o que acontece nas vidas das pessoas, e nas nossas vidas mesmo, e percebam que as coisas acontecem do nada, muitas vezes planejamos coisas que não dão certo. Por quê? Porque não estava programado, e até esse planejamento foi permitido fazer para mostrar que não adianta planejar, idealizar se lá dentro de ti a escolha não é tua, pois já está definido o que deverá realmente acontecer.
Não é conformismo, não é desculpa, não é vitimização, de forma alguma. Apenas penso que seja assim, exatamente por tantas coisas que acontecem e deixam de acontecer do nada, por motivo algum em todo o momento das nossas vidas. Estou falando em geral, no mundo todo, no universo, sei lá. Mas isso não nos impede e nem devemos deixar de lutar, de batalhar pelos nossos ideais, por aquilo que queremos ser e queremos ter. A diferença é que sabemos que o resultado será positivo ou negativo somente buscando por aquilo que queremos e esperando o que já está definido e garantido para cada um de nós.
Eu não escolhi ser o que sou, eu sou porque assim foi definido e determinado no momento que fui gerado. E tudo por que ainda tenho que passar, também já está definido e determinado. Pensar assim alivia a alma e elimina o stress do mistério do futuro.
Acredito que a forma como vivemos são em.parte nossas escolhas mesmo que venhamos com algo pré definido. E não acho que alguém se prive de algo quando escolhe viver desta ou daquela forma. Se a pessoa está feliz com corpo definido ok, com certeza esta pessoa não acha que está se privando de algo.
ResponderExcluir