PASSADO
Escutando a música da Roxette, Spending My Time, que quer dizer Gastando Meu Tempo, me veio a palavra PASSADO, porque escutava muito, inclusive tinha um compacto duplo, e assim me remeteu, em questão de segundos, a vários flashes de diversas fases do passado, mas como não tenho o hábito de ficar me lamentando nem lamuriando e muito menos lembrando das coisas ruins ou tristes, veio aquela nostalgia de momentos legais os quais passei e ficaram na lembrança e no coração, por isso resolvi vir compartilhar através das minhas mensagens a importância do passado em nossas vidas. Tem pessoas que dizem não devemos viver do passado, quem vive de passado é museu e assim por diante. Pra mim, são pessoas que não tiveram ou não fizeram um passado digno de ser lembrado. Eu penso e acredito que o passado é importantíssimo para podermos viver melhor o presente para conseguirmos ter perspectivas do futuro. Lógico que para isso precisamos lembrar positivamente. Eu lembro com carinho e saudades da minha infância de verdade, da adolescência, das empresas que trabalhei, das escolas, e foram muitas e em várias cidades, lembro com carinho e emoção dos meus amados alunos, das aulas que procurava sempre fazer algo diferenciado para chamar a atenção dos pupilos. Lembro dos meus amados filhos, das brincadeiras e jogos, principalmente STOP, das estórias que criava para eles dormirem, das comidas e doces que fazia pra eles. Enfim, lembro de tudo, das coisas boas e dos belos momentos. Isso me faz ter um presente agradável, de dever cumprido, missão cumprida, como já falei em outra mensagem, e uma perspectiva de um futuro da mesma forma. Enquanto estiver em condições de fazer o que gosto e me faz bem, farei e sempre com dedicação, carinho e muito amor que tenho pelas pessoas e por mim. E tu amigo ou amiga, como lembras do teu passado?
(Texto escrito em 24/03/23 e reescrito em 01/12/23)
O passado é uma.roupa q.nao serve mais diz uma música...talvez porque a vida é dinâmica... evolução... enfim temos q viver todos os momentos como se fossem únicos.
ResponderExcluirMas, como disse na mensagem, só vai ser uma roupa que não serve mais quando não for bom, e até mesmo o ruim pode ser uma roupa rota que não vai nos deixar nu.
ResponderExcluirDo passado guardo mais as coisas boas, conheci várias pessoas boas e importantes, fazem falta, pois moro longe. Visitei lugares, fiz amigos, dancei bastante, tive uma bela infância. Talvez o passado seja mesmo um museu e nesse meu tem cada coisa boa.
ResponderExcluirIsso que importa, coisas boas
ExcluirGuardo somente as boas lembranças! As ruins já ensinaram a lição... Podem ser deixadas para trás como as velhas cartilhas dos tempos de escola..
ResponderExcluir