TEMPO
Essa palavra é muito abrangente. Nos remete a vários pensamentos, várias situações e várias outras coisas. Então vou comentar brevemente sobre o tempo, não referindo ao tempo. Gosto muito e cito seguidamente o ditado NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO, por ser muito bobinho, comum e simples, mas também um paradoxo por ser extremamente profundo e significativo, que diz que hoje pode ter acontecido algo muito sério em nossas vidas, que, aparentemente é sem solução, sem resultado, não tem como isso ou aquilo, mas na verdade, basta deixarmos as coisas acontecerem, e acreditar que no outro dia de cabeça fria, coração menos acelerado, mente relaxada as coisas vão ser diferentes e a solução aparece, pode ser difícil, mas acontece, porque nos permitimos que aconteça. Basta acreditar, basta confiar, que tudo se ajeita. Nem sempre como queremos, mas se ajeita e devemos aceitar e agradecer porque se ajeitaram, o que é difícil, pois é normal as pessoas só reclamarem, se exclamarem e não são capazes de raciocinar e entender que nada como um dia após o outro, e assim acontece. O tempo, ah, o tempo, é um dia e também o após o outro, e também o NADA. O que é o tempo para ti?
Tempo rei ..ó tempo rei
ResponderExcluirCada dia com sua angústia... pensamento cristão...vem ao encontro de tua citação de um dia de cada vez...
ExcluirMeu pai também diz isso " nada como um dia após o outro", tudo se resolve no tempo de Deus e nem sempre é como queremos. O tempo é passageiro.
ResponderExcluirLi esse poema esses dias no site "pensador", autor esconhecido.
É preciso aprender a apreciar cada segundo.
O respirar, o sentir, o viver.
Sinta a vida pulsar.
O mesmo tempo que desafia é o tempo que acalma.
Traz e leva embora a dor.
Ensina a crescer, superar e amar.
O tempo é presente.