EU SOU O MELHOR
Esse, EU SOU O MELHOR, é o título do livro que escrevi a partir dos slides da palestra que eu criei, desenvolvi e ministrava: MARKETING PESSOAL: PREPARANDO SEU PROPRIO MERCADO, e também do que dizia em cada nova turma que começava em todo e qualquer curso que eu ministrava. Dizia isso e ficava observando a reação das pessoas, que, dependendo do lugar, alguns já me conheciam ou era a primeira vez. Então eu dizia, que eu era o melhor professor ou palestrante que eles jamais tiveram e nunca terão melhor. Então estimulava as pessoas a fazer algum comentário e às vezes um que outro dizia que eu me achava, eu dizia que eu não me achava, EU SOU O MELHOR, e garantia isso.
E hoje a reflexão é exatamente sobre isso. Eu me achar o melhor não quer dizer que os outros não o são, na verdade eu dizia isso pra mostrar às pessoas que nós temos quer ser os melhores em tudo o que fizermos. Temos que nos dedicar ao máximo, nos doarmos ao máximo àquilo que nos propusermos a fazer. E não adianta dizermos que somos os melhores se não fizermos nada além do que fazemos no dia a dia. Nada de comodismo, nada de conforto. Sacrifício bom é aquele que houve dedicação, com horas e horas de preparo, para podermos chegar a sermos os melhores no que fazemos. Ou como sempre digo, quando fazemos o que gostamos e temos o dom para aquilo. Então é a certeza de que será o melhor.
Nada de se subestimar, temos que nos valorizar, embora isso incomode muito as pessoas, mas mesmo assim temos que nos reconhecermos naquilo que fazemos de melhor. Ser o melhor não quer dizer que precisa ser arrogante. Arrogância não cabe às pessoas que realmente são os melhores, pois eles não precisam de mais nada a não ser desenvolver o que tem de melhor e pronto. As pessoas que se moam e se retorçam de inveja e raiva, por não conseguirem ser iguais. Mas, o que se vê são pessoas tornarem-se arrogantes e se acharem melhores do que os outros, empinarem o nariz e pensarem e agirem como se fossem de outro planeta. Para que isso? Podemos ser os melhores, mas iguais a todos, afinal, somos todos seres humanos e teremos, todos, o mesmo fim - apodrecer em um caixão -.
Tudo é questão de amadurecimento. Isso é um dos pontos do auto conhecimento. Você se conhece? Você tem coragem de dizer que é O MELHOR?
Muito bom!
ResponderExcluirÉ o melhor mesmo, um dos professores mais incríveis que tive o prazer de conhecer. Saudades!
ResponderExcluirTe agradeço Dany, esse reconhecimento é muito importante, pois faz valer a pena todo esforço dedicado.
Excluir