PROPÓSITO
PROPÓSITO
Todos os anos no último dia do ano, mais precisamente nas últimas horas, todos, sem exceção, fazem suas juras de realizarem mudanças em suas vidas, fazem juras de amor e de penitência, prometem mundo e fundos, no ímpeto de que algo deverá acontecer, pois, assim como esse ano findo, bem como os tantos outros que findaram e já caíram no esquecimento, nada aconteceu, nada foi cumprido, e a sensação de um vazio toma conta mas é imediatamente tomado, invadido - graças a Deus - pelo momento de limpezas de casa, arrumação, de comemoração, de afazeres dos comes e bebes, com a família, ou até mesmo sozinhos, mas tomam conta do pensamento e não dá vazão a coisas ruins, da sua incapacidade de não ter realizado algo que gostaria que fosse realizado.
Foram sonhos que ficaram apenas nos sonhos, sem perspectiva alguma de virem a serem realizados, concretizados. Não por falta de oportunidade, mas, a maioria das vezes, por falta de iniciativa própria por apenas ver coisas negativas, não ter força do pensamento positivo, impondo decisões assertivas que pudessem lhe favorecer e vir a realizar o seu grande e magistral sonho. Pois, exatamente por serem sonhos que se sonhas dormindo ou acordado, não chegam a tocar no fundo do seu pensamento com a intenção de ser realizado, por ser apenas um sonho, e por ser sonho difícil de se concretizar, visto que, é apenas um sonho que teve e não o colocou com uma prioridade, como um propósito em sua vida que segue exigindo que faça suas escolhas, que siga em frente não importando como nem porquê, mas que siga caminhando em direção ao que nem sabe, por ter seus pensamentos vazios, erradicando a verdade de seu interior, ultrajando seus quereres e gostares totalmente de suas vidas hediondas, sem valor algum porque simplesmente não se valoriza, não se pensa como um ser merecedor de coisas boas, merecedor das benções que Deus pode e vai lhe dar, basta acreditar, em si e nAquele que pode nos dar tudo o que quisermos, basta termos o pensamento fixo e correto em busca das respostas que Ele tem para nós.
Uma faísca que seja de pensamento negativo já é o suficiente para botar fogo e apagar todo o sonho que um dia tivemos deixando tudo ir por água abaixo, ou seria virar cinzas pelo fogo, levados pela enxurrada da tempestade interna, da tempestade de insegurança, da insignificância de sentir-se um nada, um ninguém. Tudo isso pode acontecer quando a pessoa não tem um propósito, não digo sonho, pois sonho, pode não tornar-se realidade, enquanto que propósito ele acontece porque deve acontecer, por mais difícil que seja, ele vai acontecer.
Quando publiquei meu primeiro livro, COISAS DE MENDES - TEXTOS PARA REFLEXÃO, em 09 de/março/de 2024, as pessoas me davam parabéns pelo sonho realizado, e eu rebatia imediatamente: não foi sonho, foi um propósito de Deus em minha vida e na vida das pessoas que o lerem. E foi mesmo, pois, como já escrevi em outros textos, a situação não era nada a favor, pois publicar um livro é muito caro, e eu consegui, porque era um propósito e não apenas um sonho. Agora, estou aguardando a resposta de Deus para publicar outro livro, quem sabe a sequência , o Coisas de Mendes II. Se Deus assim o permitir, que seja um propósito, assim será. Algumas pessoas estão me cobrando para escrever um romance. Se for um propósito, escreverei. Basta dar tempo ao tempo e esperar os sinais que assim o escreverei.
Pense, medite sobre isso: Tu tens sonhos ou propósitos na tua vida?
JOSÉ FERNANDO MENDES - 14h38 - 01/01/2026
Comentários
Postar um comentário